quinta-feira, 28 de junho de 2012

A casa abandonada





 Havia uma casa no meio da floresta,essa casa tinha um bom estado físico,ela era toda pintada de branco por dentro e por fora ,tinha um belo jardim .
  O jardim era florido de rosas,tulipas,e muitas árvores de vários tipos tinha pitangueira,laranjeira,bergamoteira e mais outros tipos.Havia uma rua até a porta da casa e em roda da casa tinha outra rua .E bem longe dessa casa se enxergava um prediozinho bem legal era uma escola em muito bom estado físico,sempre tinha crianças sentadas no murinho da escola lendo livros de todos os tipos de tamanhos grande,pequeno e médios. Só que livros educativos.                                                                   
  Logo foi avistada uma pequena cidade com uma loja chamada Loja das Fitas Mimosas,que vendia fitas mimosas de todos os tipos e cores de tamanhos diferentes.O vendedor da loja nunca tirava do pé um sapato preto bem lustrado e bem engraxado, até para caminhar ele não tirava o sapato do pé,ele sempre passava na frente da casa nas suas caminhadas.                                                           
    Perto da casa tinha um parque já fora da floresta, que era cheinha de lindas árvores e a casa também era rodeada de lindas e grandes árvores que davam uma grande e fresca sombra, que servia até para jogar bola nessa sombra imensa.E na casa tinha uma janela pintada de marrom,com lindos vidros só que estava um pouco empoeirados .Que dava para ver uma imensa sala e já que era uma casa abandonada e era véspera de Natal decidi morar ali. E também eu tinha muitos vizinhos,  depois de limpar toda a casa, limpar o banheiro, o quarto,a cozinha, a sala e a sala de jantar, decorei toda a casa para o Natal com meus parentes feliz da vida.  
   Enquanto isso lá na escola um menino entrou no laboratório de ciências e viu um vidro com um liquído escrito invisibilidade e o menino pensou que ficando invisível ele podia assustar seus colegas, então ele jogou todo o liquído em cima de si e ao invés de ficar invisível ele virou bebezinho e quem se assustou com o acontecimento foi ele mesmo e começou a chorar.       



TEXTO PRODUZIDO E DIGITADO PELA ALUNA NOARA CARLEXO.
Parabéns Noara, continue se dedicando.

terça-feira, 26 de junho de 2012

O sapato mágico e a menina Elisa



No meio de uma floresta existia uma pequena casa as árvores eram tão altas que a casinha parecia uma formiga.
Nesta casa morava uma menina de 10 anos de idade chamada Elisa.
 Ela tinha um lindo jardim com margaridas, rosas ;cactos e lindas árvores frutíferas.Naquele jardim havia também um lindo lago onde seu amigo esquilo ia brincar com Elisa todos os dias.
Naquela floresta havia uma pequena trilha onde Elisa e seu amigo esquilo costumava chamar de Rua Encantada onde eles sempre passavam para colher frutas e para brincar.
Elisa não precisava ir à escola, pois estudava em casa e sabia quase de tudo por causa da sabedoria de seu pai.
Um dia Elisa e seu amigo esquilo estavam andando pela tal de Rua Encantada eles encontraram um misterioso livro que junto com ele acompanhava um misterioso mapa que levava até uma escola ela seguiu o mapa e chegou a uma misteriosa cidade.
Ela quase deu a volta na cidade até chegar a uma loja de sapatos e um lindo sapatinho cor-de-rosa com pedras de ouro e diamantes coloridos encantada com o sapato o comprou com toda vontade com um dinheiro que havia ganhado de seu pai.
Estava quase de noite e ela não tinha lugar para dormir e estava pensando no desespero do seu pai. Ela se acomodou em uma árvore e com a ajuda do seu amigo esquilo fez um buraco na árvore para dormir.
Ela acordou com uma bolada na cabeça de um menino que estava jogando bola o menino ao ver aquela estranha menina dormindo na árvore, curioso perguntou:
_Quem é você? E porque está dormindo em uma árvore?
_Meu nome é Elisa e eu estou dormindo nesta árvore por que...
_Filho vamos!Você vai se atrasar para ir à escola. Interrompeu a mãe do menino na janela de seu quarto.
Ao entrar na sala de aula o menino viu que Elisa estava na sua classe vizinha dele ele até tentou falar com Elisa mas a professora entrou e começou a aula.
No final da aula Elisa voltou para à árvore e de tanto rezar para voltar para casa de repente seu sapato começou a brilhar e de repente surgiu um gênio e perguntou para Elisa :
_ O que desejas senhorita?
_Desejo voltar para casa mas mesmo assim poder ir na escola todos os dias.
_Seu desejo é uma ordem!exclamou o gênio.
Num piscar de olhos Elisa estava em casa e assim fez ela ia na escola todos os dias.E com o tempo ela cresceu e quando era tinha 20 anos de idade se casou com o menino que se chamava Daniel eles casaram e foram felizes para sempre.

texto escrito e digitado pela aluna RAHFAELA BERTOLO
Parabéns pelo belo texto Rahfa.