domingo, 1 de maio de 2011

TRABALHO FOTOGRÁFICO 2011

No ano passado as crianças realizaram juntamente com suas famílias o primeiro trabalho fotográfico. Agora lançamos a elas e suas famílias um desafio maior: fotografar o nosso município. Este mês iniciaremos o estudo sobre o município de Ajuricaba e o material fotográfico que temos é pouco. Por isso é muito importante que pais e responsáveis ajudem as crianças nessa tarefa.

Fotografe Ajuricaba:
Tarefa: fotografar ruas, monumentos, praças, estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos públicos, autoridades, rios, pontes, ... enfim tudo o que diz respeito a nosso município. As crianças da zona urbana, ficam encarregadas de fotografar a  cidade e o bairro onde moram e as do interior, os lugares por onde passam. Poderão fotografar a vida rural, açudes, pontes, animais,... Essa tarefa pode ser realizada um pouco a cada dia, conforme os pais circulam pela cidade com seus filhos ou aqueles que permitirem que os filhos façam sozinhos, determinem a hora Fica sobre responsabilidade dos pais verificar a melhor hora que seu filho pode fazer a tarefa. Essa tarefa deve ficar pronta até 20 de maio e entregue em um CD ou pewdrive para ser copiado e publicado nesse blogger.  No dia 23 de maio, será apresentado a todos os educandos do 3° e 4º anos.

Tarefa número 2: Procure com seus parentes ou em seus álbuns fotos antigas do nosso município. Quem puder scaneie e mande no mesmo CD. As fotos dos que não tem scaner serão scaneadas e devolvidas. Para tanto, os pais deverão mandar somente fotos que poderão ser usadas nessa publicação.

Solicitamos as pais e as crianças o cuidado ao fotografar, evitem fotografar pessoas diretamente de frente, principalmente crianças. E também evitem fotografar casas nos sentido frontal. Temos que garantir a privacidade de cada um.

Fotografos mirins. Boa sorte.

2 comentários:

rafaella disse...

profe


achei muinto legal a atividade de fotografia porque as pessoas daquimuintos e muintos anos quem sabe poderao ver as nossas fotos e nos tambem

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.