domingo, 30 de março de 2014

KALUNGA

ESTA SEMANA SERÁ DEDICADA AOS POEMAS E AS MÚSICAS DO KALUNGA. O ESCRITOR ESTARÁ NOS VISITANDO NA PRÓXIMA SEMANA, NOS DIAS 8 E 9 DE ABRIL, NA SEMANA DA ESCOLA.
O TERCEIRO ANO ADQUIRIU O LIVRO: O PRIMEIRO NAMORADO.
O LIVRO CONTEM DIVERSOS POEMAS E DESENHOS QUE PODEM SER COLORIDOS PELOS ALUNOS.
JÁ ESTÃO SELECIONADOS ALGUNS POEMAS QUE IREMOS TRABALHAR, ASSIM COMO AS CANÇÕES.


COMEÇAMOS, SEGUNDA-FEIRA COM A CANÇÃO:


PERTINHO DE TODO LUGAR

Brinquei com as flores no jardim.
O jardineiro quis saber
Se eu queria só pra mim
O orvalho do amanhecer
Joguei meu barquinho no mar,
As ondas quiseram saber.
Se o meu barquinho ia encontrar
peixinhos ao entardecer.
Tempo bom, tempo bom.
Eu era criança a brincar.
Vivia Feliz a sonhar,
Meu parque infantil era azul
Pertinho de todo lugar.
Joguei minha pipa no ar


Diversas tarefas envolverão essa canção.
Como a canção fala de jardim, o tema será sobre flores.

TEMA PARA SEGUNDA FEIRA:

Escreva o nome de 15 flores (ou mais), iniciando pelas que você tem em sua casa.

Nenhum comentário: