domingo, 6 de abril de 2014

MÚSICAS DO KALUNGA

Na semana da visita do escritor Kalunga daremos continuidade ao estudo dos poemas e a apreciação dos cantos:




                       Gauchinha

Com teu vestido de renda
Tu és a mais bela prenda
Que campeia meu coração
Tu és tão meiga e formosa
És moreninha dengosa
Bem como flor em botão
Gauchinha linda
Onde você for
Me leva contigo guria
Pois se não eu morro de
 amor
Me leva...
O doce do teu sorriso
É tudo que eu preciso
Pra minha vida mudar
Gauchinha...
Por isto te fiz poesia
Minha noite e meu dia
Meu sonho meu despertar
Gauchinha...



Cantiga do Vovô

Vovô é muito engraçado
Barrigudinho e careca
Ainda com as calças caindo
Fica mostrando as cuecas2X
Vovô é muito guloso
Gosta muito de panqueca
Sempre depois do almoço
Tira uma boa soneca.  2X
Vovô meu bom amigo
Se tu me convida eu vou
Sestear contigo.2X






Canção do abraço

Dê bom dia com um sorriso nos lábios
Diga como vai apertando forte a mão
Quebre a costela com um demorado abraço.
Trate todo mundo com carinho e afeição.
Seja feliz, faça feliz o seu irmão.
Não custa nada ser camarada
Não custa não.
Cuide da saúde pra não ficar doente,
Leia e estude que faz bem pra mente.
Respeite a natureza e o meio ambiente
Leve a vida na boa alegremente.
Seja feliz, faça feliz o seu irmão.
Não custa nada seu camarada
Não custa não.





Canção do Leão

Leão, Leão, Leão
Leão, Leão, Leão
Você ainda pensa que sua floresta
Continua sendo um jardim em festa
Meu rei
Mas não percebeu que muitos animais
Tão maltratados não existem mais
Meu rei
Leão, Leão, Leão.
Você ainda pensa que o seu reinado
Continua sendo lindo e encantado
Meu rei
Mas as suas águas não têm mais peixinhos
As matas desmatadas, aves não tem ninhos.
Meu rei
Leão, Leão, Leão
Por isso mais cuidado com o bicho homem
Se não com a natureza ele um dia some.
Meu rei
 Meu rei
Leão, Leão, Leão.





JESUS CRISTINHO

Jesus Cristinho
 Toda manhã rezobaixinho
 Pois sou seu fã
Peço alegria, muita esperança
 Que um novo dia
Nasça criança.
Jesus Cristinho é bom saber
Seu amiguinho sempre vou ser.
Pelos caminhos
Por onde eu andar
Jesus Cristinho
Vem me guiar
E vamos juntos
Fazer o mundo brincar com a gente.
E vamos juntos fazer o mundo bem diferente.
Jesus Cristinho
È bom saber seu amiguinho sempre vou ser .
Pelos caminhos onde eu andar
Jesus Cristinho vem me guiar.
E vamos juntos ...

Nenhum comentário: