domingo, 25 de setembro de 2011

TRABALHO SOBRE ANIMAIS

AMANHÃ DIA 26/09/11 INICIA O TRABALHO SOBRE ANIMAIS.
OBSERVE A TABELA E VERIFIQUE QUAIS ANIMAIS VOCÊ DEVE PESQUISAR.
O TRABALHO FINAL SERÁ ENTREGUE NA METADE DE NOVEMBRO
AS PESQUISAS SERÃO FEITAS NA ESCOLA, EM CASA OU NAS BIBLIOTECAS DA CIDADE.
TODAS AS ORIENTAÇÕES SERÃO DADAS EM SALA DE AULA, MAS VOCÊ PODE ME ENVIAR DÚVIDAS PELO BLOGGER TAMBÉM.
BOA SORTE E BOM TRABALHO À TODOS NÓS.
GRUPO
ALUNOS
INVERTEBRADOS
MAMÍFEROS
AVES
REPTEIS E
ANFIBIOS
PEIXES
1
MICHELI /MAISA F.

MOSQUITO
TIGRE
GAVIÃO
JIBÓIA
SALMÃO
ÉDERSON ELISANGELA
VACA
PATO
SAPO
CARPA-CAPIM
2
CAMILA          LUIZE

MOSCA
LEÃO
PAPAGAIO
DOURADO
WESLEY          VITÓRIA
PORCO
POMBA
JACARÉ
PINTADO
3
CASSIANE       ANA
MINHOCA
VEADO
GARÇA

TARTARUGA
PACU
LARISSA         MAISA G
RATO
CORUJA
JABUTI
TAINHA
4
GUSTAVO     CAROLINE
CIGARRA
LOBO
PINGUIM

CROCODILO
SARDINHA
DENIANN   ALONSO
CAVALO
CANÁRIO
PERERECA
CASCUDO
5
GILVANA  BIANCA

FORMIGA
OVELHA
PARDAL
JARARACUÇU
LAMBARI
MURILO   LUANA
MORCEGO
QUERO-QUERO
CASCAVEL
JUNDIÁ
6
RAFAELLA  GRAZIELI

LOUVA-DEUS
MACACO
CALOPSITA
CORAL
PEIXE-ELÉTRICO
EVELIN   GABRIELA
GOLFINHO
PERIQUITO
JARARACA
PEIXE-ESPADA
7
NATHIELY   WILIAM
ABELHA
TAMANDUÁ

PAVÃO
COBRA-CEGA
SURUBI
NATHALYA  GUILHERME
GATO
ARARA
IGUANA
BACALHAU
8
CAINAN  
CLEITON

LESMA
CAPIVARA
JOÃO-DE-
BARRO
CAMALEÃO
CARPA
HUNGARA
LUILSON   LUIS HENR.
LEÃO-MARINHO
BEM-TE-VI
SALAMANDRA
CARPA ESPELHO
9
JANAINA     SABRINE


PIOLHO
BALEIA
CARDEAL
LAGARTIXA
TILÁPIA
FERNANDA
NOARA
COELHO
BEIJA-FLOR
ANACONDA
CARPA
CABEÇA GRANDE
10
RONI  SAMOEL
LUIS G.   DIONATAN
PULGA
BICHO-
PREGUIÇA
SABIÁ


LAGARTO
PIAVA
PERIODO
----------------
26/09 A 30/09
03/10 A 10/10
17/010 A  21/10
24/10 A 28/10
07/11 A 11/11
RELATO ESCRITO



29/09
QUINTA-FEIRA
06/10
QUINTA-F
19/10
QUARTA-F
26/10
QUARTA-F
09/11
QUARTA-F
APRESENTAÇÃO



29/09
QUINTA-FEIRA

06/10
QUINTA-
20/10
QUINTA-

27/10
QUINTA-
10/11
QUINTA-

TRABALHO SOBRE ANIMAIS:
* cada aluno pesquisará sozinho ou com seus pares os animais de acordo com a tabela acima.
* cada  semana um animal será pesquisado, mas cada criança poderá ir adiantando a pesquisa, ou seja, coletando dados sobre todos os animais que deverá pesquisar.
* toda terça-feira na aula de informática farão a pesquisa.
* na quarta feira ou quinta-feira de acordo com a tabela acima, farão o relato escrito em sala de aula. o relato é individual, cada criança anotará no seu material de apresentação o que pesquisou ou o seu grupo pesquisou.
* na quinta-feira, a dupla apresentará para as turmas do 3º e 4º ano o resultado da pesquisa.
* a pesquisa também poderá ser feita em bibliotecas, livros ou na internet, com auxilio dos pais ou de outras pessoas.

AVALIAÇÃO:
o aluno será avaliado pelo:
* empenho na pesquisa
* discussões e responsabilidades no grupo
* comparecimento a aula
* cumprimento dos prazos
* apresentação individual do trabalho escrito
* apresentação oral do trabalho em sala de aula (seminário de apresentação)
* prova escrita baseada nos trabalhos de apresentação

O TRABALHO ESCRITO DEVERÁ CONTER: 
( o trabalho feito em casa será o rascunho, na sala de aula o aluno passará a limpo sobre orientação das professoras)
nome do animal ( macho e fêmea)         figuras
classificação: vertebrado ou invertebrado  -  selvagem ou domestico   -  mamífero, aves, anfíbio, reptil, peixe, inseto,...
local onde vive
alimentação
características
utilidades
relacionamento com as pessoas
doenças que podem transmitir (caso haja)
reprodução (filhotes, tempo de gestação,...)
tempo estimado de vida
outras curiosidades

OBSERVAÇÕES
Os alunos receberão todas as orientações em sala de aula e toda ajuda necessária.
Os pais e responsáveis podem e devem ajudar.
Se alguns dados não forem encontrados, não se preocupem.
A presente pesquisa visa tornar nossos alunos pesquisadores e preparados para realizar grandes trabalhos.
Queremos formar alunos pesquisadores e não copiadores.
Que este trabalho seja motivo de muitas alegrias. Vamos lá criançada ao desafio.

3 comentários:

Linês disse...

Oi Prfª Silvana
Como já tinha falado no inicio, esse blog é muito legal. Pois assim nós pais ficamos sabendo das tarefas e atividades dos nossos filhos. Como vc conhece e sabe de cada aluno, tem alguns que não conseguem explicar,como seria o certo, eu mesmo não tinha entendido direito como o Gustavo me falou,agora acho que entendi, Obrigada, qualquer coisa me escreva,Abraços Linês

Professora Silvana disse...

ok Lines, fique tranquila
Hoje tive certeza que o trabalho vai dar bons resultados. A aula estava maravilhosa e as crianças demonstraram que tem conhecimento sobre as pesquisas que fizeram. Queremos alunos pesquisadores e vamos conseguir.

gilvana disse...

pro esta tarefa foi muito legal gostei muito