quinta-feira, 23 de junho de 2011

PRODUÇÃO DE TEXTO: A HISTÓRIA DA MARGARIDA

             Era uma linda Margarida no pátio de um menino arteiro, ele sempre estava jogando bola, e toda a vez que jogava ele  acertava a pequena Margarida triste e sem amigos, então ela falou que não tinha amigos, e lá debaixo  nos seus pés ela ouviu uma voz baixinha e fininha dizendo para a Margarida:
             _ Nós somos seus amigos! Falaram as lagartas.
             - Vocês não são meus amigos! Vocês só me mordem.
             Se passaram dias e ela estava toda mordida e triste, então apareceu um sapo e perguntou:
             - Por que você está triste?
             - É que eu estou toda mordida e feia.
             - Posso resolver isso?
             - Pode, mas não vai adiantar nada! - disse a Margarida.
             Então ele comeu as lagartas bem rapidinho e fez uma magia e ela ficou linda.
             A Margarida perguntou:
             - Como você fez isso?
             - Segredinho do sapinho amiguinho!!
             Ela deu uma risada e ficou feliz e também o menino cuidou mais da Margarida.

Mensagem da autora: Sempre ajudar os outros, se puder.
Autora: Micheli aluna do 4º ano

O texto foi muito bem escrito pela educanda e não sofreu alterações.

4 comentários:

micheli disse...

eu sei que o meu ficou legal!!!

Professora Silvana disse...

Ficou.
Capriche ainda mais no próximo, linda.

Noara disse...

legal!

soeli disse...

muito lindo parabens!